O sorriso perfeito é o objetivo, mas alcançá-lo exige certos passos que não podem ser ignorados. Para que seja confeccionado o kit ortodôntico são necessárias quatro etapas iniciais e essenciais para a garantia do melhor resultado:
- Diagnóstico: é nessa fase que os exames necessários para a produção do kit ortodôntico são realizados solicitados. Após o primeiro contato com o ortodontista, análise inicial dos dentes e bate-papo sobre os objetivos esperados, são solicitados exames como raios-x e escaneamento 3D, além de imagens para o profissional acompanhar o andamento do tratamento.
- Escaneamento 3D: O escaneamento é uma etapa muito importante. O exame capta milhares de fotos em alta qualidade por segundo e resulta na imagem da arcada dentária em 3D – detalhe moderno que faz toda a diferença para a percepção do profissional e tomada de decisões sobre o tratamento. Tudo isso graças a um software de simulação;
- Planejamento: a partir dos exames e escaneamento, o ortodontista realiza o plano de tratamento que prevê os movimentos necessários para que os dentes sejam alinhados e corrigidos.
- Confecção kit ortodôntico: Por último, após aprovação do paciente, o planejamento é enviado para produção 3D, ou seja, confecção da sequência de alinhadores personalizados do tratamento, com trocas em casa a cada 2 semanas.
Os exames de raio-x incluem o panorâmico da boca, para uma visão geral sobre a saúde dos dentes. Assim, o ortodontista avalia possíveis complicações como cáries ou lesões que afetem a raiz dentária e a necessidade de um tratamento paralelo, focado em solucionar os problemas.
Além disso, o raio-x da cabeça ou face pode ser solicitado a fim de checar o tamanho e posição da mandíbula e maxila – área responsável por cavidades como o maxilar e parte lateral do nariz. Esse pedido se justifica pois é preciso que ambos estejam crescendo e direcionados de forma harmônica para que os alinhadores invisíveis ajam no movimento e correções propostos.
Tudo isso faz parte da chamada Documentação Ortodôntica e tem a finalidade de trazer ao profissional o máximo de informações sobre a saúde bucal e estrutura dos dentes do paciente.
Ufa! Exames prontos, entregues e averiguados. Tudo ok e aprovado! Agora é hora de iniciar o tratamento com os alinhadores invisíveis, seguindo todas as recomendações de uso, e contar cada segundo para o resultado tão esperado.
O Que Tem no Meu Kit Ortodôntico de Aparelho Invisível?
Em poucos dias, os alinhadores ficam prontos e a nova vida rumo a dentes perfeitos começa! Com muito conforto e praticidade, as 22 horas de uso diário das placas alinhadoras logo fazem parte da rotina e as mudanças começam a ser notadas.
Para começar, o paciente recebe, em uma ecobag exclusiva, a caixa que contém:
- 1 escova de bambu, perfeita para a limpeza e higienização das placas alinhadoras;
- 1 case para guardar o aparelho e não perdê-los;
- 1 mordedor de borracha, indicado para encaixar os alinhadores;
- 1 removedor de alinhador que irá ajudar a desprendê-lo da boca;
- As 3 primeiras dupla de alinhadores – parte superior e inferior;
- 1 manual de instruções com o passo a passo do uso e possíveis dúvidas;
Vale lembrar que todas as trocas para prosseguimento do tratamento, realizadas a cada 14 dias, também já estão inclusas no valor do kit ortodôntico, além da placa de contenção e você também pode optar pelo kit clareador incluso, assim você terá dentes alinhados e branquinhos após a conclusão do ciclo de trocas de alinhadores.
Gostou da praticidade do tratamento com aparelho invisível? que tal agora agendar uma videoconferência com um dentista Smilink para saber se o tratamento com alinhadores transparentes Smilink é o mais indicado para sua necessidade? Esperamos por você.